Programas de ocupação de tempo de férias

28.07.2006

A Câmara Municipal promoveu, durante o passado mês de Julho, a 6.ª edição do
Programa “Tempo de Férias”, que também se insere na “Onda de Verão”.
Destinada a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, esta iniciativa procurou ocupar os seus tempos livres durante o período de férias, proporcionando momentos de lazer e aprendizagem.
Acompanhados por 18 Monitores, 6 Professores de Educação Física e um Coordenador das Actividades, os participantes tiveram oportunidade de se deslocarem à praia, à piscina e ao cinema, de realizarem trabalhos de expressão plástica, passeios de bicicleta, provas de orientação, actividades radicais e jogos de campo, bem como de experimentar a prática do hipismo.
De referir, ainda, que durante o mesmo período, as 581 crianças inscritas na Rede Municipal de ATL´s integraram, igualmente, um Plano de ocupação de tempos livres em período de férias, no âmbito do qual usufruíram de actividades de carácter lúdico e pedagógico, que abrangeram áreas como o surf, a escalada, a cerâmica ou a informática.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas