Programa "Torres ao Centro" distinguido no "Green Project Awards Portugal"

26.01.2015

O Programa de Ação Torres ao Centro – Regeneração Urbana do Centro Histórico de Torres Vedras foi distinguido com uma menção honrosa na 7.ª edição do Green Project Awards Portugal, cuja cerimónia decorreu no dia 21 de janeiro, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.

O Torres ao Centro integrou a lista dos oito projetos finalistas na categoria “Cidades Sustentáveis”, tendo sido um dos três distinguidos na mesma, juntamente com os projetos de Águeda e de Vila Franca de Xira.

A distinção atribuída a este programa premeia-o pelo seu contributo enquanto operação de regeneração urbana capaz de contrariar os principais problemas de desqualificação urbanística e de deterioração económica e social do centro histórico de Torres Vedras, tornando-o num espaço urbano de referência, qualificado do ponto de vista urbanístico e ambiental e atrativo do ponto de vista económico, social e cultural.

A menção honrosa atribuída ao Torres ao Centro naquela ocasião foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

De referir que o Green Project Awards Portugal tem como objetivo distinguir projetos ou iniciativas que promovam as boas práticas ambientais e o desenvolvimento sustentável em Portugal, premiando intervenções em domínios tão diversos como a Agricultura, o Mar e Turismo, as Cidades Sustentáveis, a Informação e Tecnologia ou o Consumo Sustentável.

Recorde-se que o Torres ao Centro é um programa financiado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional, por meio do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro.

Mais informações sobre o Torres ao Centro podem ser consultadas no respetivo site.

Última atualização: 22.05.2020 - 14:23 horas