Programa "Sons de Cá"

06.07.2004

A Câmara Municipal levou a cabo entre o dia 23 de Maio e 4 de Julho o Programa "Sons de Cá", que contemplou a realização de manhãs musicais no Jardim da Graça, em Torres Vedras.
Na iniciativa participaram a Sociedade Filarmónica Ermegeirense, Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Orquestra Ligeira dos Jovens Músicos do Sobreiro Curvo, Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense, Banda da Escola de Música da Casa do Povo de Campelos, Sociedade Filarmónica da Ribaldeira e Banda da Juventude Musical Ponterrolense.
Recorde-se que as bandas de música são inegavelmente uma das mais pujantes demonstrações culturais do concelho de Torres Vedras, onde existem ao todo seis agrupamentos naturais desta natureza e uma orquestra ligeira, esta última com características distintas, mas tributária das primeiras. A iniciativa do Programa "Sons de Cá" partiu delas, foi acolhida e organizada pela Câmara Municipal e apresentou-se ao público torriense sem qualquer tipo de inibição, abrindo um novo espaço cultural, numa zona de grande centralidade: o Jardim da Graça. Os objectivos deste Programa foram simples: invadir a cidade de uma musicalidade agradável, tornando-o mais humana, mais social, mais habitada.

Última atualização: 26.12.2013 - 16:49 horas