Programa “Olá Setembro!” proporcionou um regresso às aulas mais informado

09.10.2018

Jantar/tertúlia

A Câmara Municipal de Torres Vedras promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, um conjunto de atividades e iniciativas destinadas à comunidade educativa do Concelho, com o objetivo de trazer novidades e informações úteis para o novo ano letivo. O programa “Olá Setembro! Um Regresso à Escola para todos” teve início a 3 de setembro e terminou a 5 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial do Professor.

No âmbito desta iniciativa, foram apresentadas, no dia 5 de setembro, no Centro de Educação Ambiental, as atividades do Programa Pedagógico dos Serviços Educativos do Município de Torres Vedras, para o ano letivo 2018/2019. Sendo que, atualmente, o Município dispõe de 11 Serviços Educativos, que funcionam durante todo o ano letivo, com atividades pensadas para cada nível de ensino.

O programa “Olá Setembro! Um Regresso à Escola para todos” incluiu ainda um conjunto de ações, das quais se destaca: a rubrica “5 Minutos de Educação”, promovida em pareceria com a Torres Vedras Web; os artigos semanais sobre os projetos e iniciativas de educação publicados no jornal Badaladas; a realização de uma reunião do Conselho Municipal da Educação; uma sessão do projeto “Conversas com Pais”; uma campanha de descontos para docentes; várias ações de sensibilização; publicação de Boletins Informativos; um jantar/tertúlia, que contou com a presença de 80 elementos da comunidade educativa do Concelho; e uma exposição dos projetos de novos equipamentos escolares do Concelho.

Esta iniciativa, concebida a pensar nas crianças e jovens que regressaram aos estabelecimentos de ensino e educação, pretendeu também realçar o papel importante dos professores e educadores na construção de oportunidades educacionais promotoras de inclusão e da emancipação social.

Publicado: 09.10.2018 - 14:45 horas