Programa municipal escolar de saúde e estilos de vida saudáveis prossegue

07.10.2016

No âmbito do Programa + Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis a Câmara Municipal está a desenvolver desde 2008 ações de promoção da saúde para a comunidade escolar do concelho.

Integrado nesse programa, no ano letivo 2015/2016 realizaram-se um total de 115 ações destinadas a 3 mil munícipes. Dado o elevado grau de satisfação dos parceiros, promotores e destinatários aderiram 8 novos parceiros promotores de atividades ao + Saúde. De igual modo alargaram-se os grupos etários beneficiários às crianças, famílias e agentes educativos de creche.

Refira-se o diversificado leque de atividades do + Saúde que são novamente ampliadas no ano letivo de 2016/2017, abrangendo múltiplas temáticas que vão desde a alimentação, à atividade física, passando pela saúde oral, sexualidade, dádiva sanguínea, suporte básico de vida, diabetes, entre outras. É de destacar a introdução este ano do tema da inclusão social e das questões relacionadas com a deficiência neste programa, assim como o investimento crescente em torno da alimentação.

Mais informação sobre este programa pode ser consultada neste site.

Última atualização: 29.10.2019 - 15:28 horas