Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar

24.03.2022

Em Torres Vedras, as cozinhas municipais apostam em ementas enquadradas na dieta mediterrânica. Respeitam o equilíbrio nutricional, priveligiando pratos tradicionais e alimentos locais.

Semanalmente é servida uma refeição ovolactovegetariana, pratos que consistem em produtos hortofrutícolas, ovos e laticínios, excluindo carne e peixe. Esta opção previne o aparecimento de doenças como obesidade, colesterol e diabetes.

As refeições são servidas às crianças dos jardins de infância e das escolas do primeiro ciclo abrangidas pelas cozinhas municipais, assim como aos alunos da Escola Secundária Henriques Nogueira.

Porque a redução do consumo de proteína animal e a substituição por refeições com proteínas de origem vegetal contribuem para o combate ao aquecimento global e às alterações climáticas.

Última atualização: 24.03.2022 - 10:57 horas