Programa de Generalização da Expressão Físico-Motora

02.12.2005

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal está a proporcionar actividades nas áreas da Natação, Ginástica, Patinagem e Jogos, às crianças que frequentam as escolas do 1.º Ciclo do concelho, no âmbito do "Programa de Generalização da Expressão Fisico-Motora".
Cerca de 3200 alunos participam, semanalmente, nas aulas integradas neste Programa, sendo acompanhados por professores coadjuvantes, possuidores de formação técnica e pedagógica adequadas. De realçar que a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa continua a colaborar neste Projecto, realizando uma avaliação externa ao mesmo.
Trata-se de uma iniciativa, orçada em cerca de 250 mil Euros, que decorre, mais uma vez, nas instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, da Associação de Melhoramentos de A-dos-Cunhados e do Grupo Desportivo Sobreirense.
Generalizar a componente da motricidade, no contexto daquele nível de ensino, de forma a contribuir, a breve prazo, para o desenvolvimento da prática desportiva no município, é o objectivo deste Programa de Expressão Fisico-Motora.

Última atualização: 12.01.2017 - 17:19 horas