Programa de Desporto Sénior "Mexa-se para a Vida" alargado

01.02.2006

O Programa "Mexa-se para a Vida" conta com 7 novos núcleos.
Implementado em Outubro do ano transacto em todas as freguesias do concelho, este Projecto está a proporcionar actividades desportivas de carácter regular (Ginástica e Actividades Aquáticas) e pontual (Pedestrianismo e outras) a cerca de 700 pessoas residentes no concelho, com mais de 55 anos,
De realçar, no âmbito desta iniciativa, o trabalho das Juntas de Freguesia, que tem sido determinante no processo de adesão dos seniores.
Melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas, mediante os benefícios da prática da actividade desportiva regular; a sua autonomia funcional, por intermédio da estimulação motora; e desenvolver as suas apetências sócio-afectivas, promovendo-se a integração social dos participantes, são os objectivos gerais deste Programa, que está a ser levado a cabo por 6 técnicos de desporto.

Última atualização: 19.01.2017 - 17:31 horas