Programa de atividades municipal voltou a animar o verão na zona de Santa Cruz

29.09.2022

Imagem de atuação itinerante do grupo Torres Brass na zona central de Santa Cruz

Atividades de caráter lúdico, cultural, educativo, desportivo e ambiental proporcionadas no âmbito do programa “Onda de Verão” tornaram mais aprazível e enriquecedora a estadia na zona de Santa Cruz durante a época de veraneio.

De referir dessas atividades, em primeiro lugar, aquelas que trouxeram especial animação à zona central daquela estância balnear, nomeadamente as atuações musicais, as representações teatrais, as Feiras de Verão, o evento de moda "Be Fashion", o Carnaval de Verão, o Cortejo Etnográfico e o festival de estátuas vivas "Static".

Outras atividades de índole cultural aconteceram este ano no âmbito do “Onda de Verão” para além de algumas das já citadas, sendo de referir a esse propósito as relacionadas com a pintura em aguarela (as recentes exposições que estiveram patentes no Espaço Aguarela, o Encontro Nacional de Aguarela e o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz), o festival internacional de artes performativas "Multiplicidades", as feiras do livro de verão, o ciclo de cinema “9 Graus Oeste” e os debates “João de Barros, o poeta pedagogo” e “Antero de Quental e Jaime Batalha Reis em Santa Cruz”.

Outra das vertentes da programação da edição deste ano do “Onda de Verão” foi as ações destinadas ao público infantojuvenil, das quais se realça as sessões de contação que tiveram lugar na Biblioteca de Praia e as oficinas realizadas no Espaço Aguarela e na Azenha de Santa Cruz.

Já na vertente desportiva, saliente-se, do “Onda de Verão 2022”, a realização do festival de desportos de ondas "Santa Cruz Ocean Spirit", sendo também de mencionar a realização do "Ultra Trail Run Santa Cruz" e da "Corrida Sealand", bem como das caminhadas e corridas proporcionadas por meio das iniciativas “Santa Cruz a Mexer” e “Torres Vedras Night Run”.

Referência ainda, da programação deste ano do “Onda de Verão”, para as ações de sensibilização ambiental realizadas em praias do Concelho (mais concretamente a “Waste4Bag” e a “Recuperação de Ecossistemas”).

O programa “Onda de Verão” é, recorde-se, uma organização da Câmara Municipal, que teve este ano a Água do Vimeiro como água oficial e o Hotel Golf Mar como hotel oficial.

Última atualização: 17.10.2022 - 12:58 horas