Programa de animação balnear para a zona de Santa Cruz foi apresentado

02.06.2016

A programação de animação de verão para a zona de Santa Cruz foi apresentada ontem, dia 1 de junho, a agentes económicos locais e à comunicação social, no aeródromo de Santa Cruz.

Nessa sessão o presidente da Câmara Municipal confessou que esta estância balnear é para ele a “menina dos olhos” do concelho, tendo relembrado os galardões que têm sido atribuídos à zona costeira do mesmo. Carlos Bernardes recordou também todo o esforço de requalificação urbana que tem sido levado a cabo na zona balnear do concelho, tendo referido que pretende fechar esse ciclo a breve prazo com a requalificação das praias Formosa e Azul, para além da intervenção que vai ser efetuada no parque de jogos de Santa Cruz.

A programação apresentada integra-se na iniciativa Santa Cruz.365, pelo que o presidente da Câmara Municipal renovou a intenção na aposta na dinamização desta estância balnear durante todo o ano. Nesse sentido, Carlos Bernardes lançou o repto aos agentes económicos locais para que proporcionem uma oferta cada vez mais atrativa, em qualidade e quantidade.

De seguida, o presidente do Aeroclube de Torres Vedras, João Francisco, apresentou o Rally Aéreo Internacional que se realizará este verão a partir do Aeródromo de Santa Cruz, tendo referido a complexidade da organização do evento, mas também o facto de garantir cerca de duas mil dormidas. Realçou ainda a localização privilegiada do aeródromo torriense no panorama europeu.

Tendo em conta que o programa de animação da zona costeira do concelho também abrange uma vertente mais popular, o responsável da comissão de festas de Nossa Senhora da Nazaré, João Miguel Caiado, apresentou este evento que se realizará em S. Pedro da Cadeira, e que incluirá concertos com vultos da música nacional como os Resistência, The Gift e Pedro Abrunhosa.

Isabel Silva, da Câmara Municipal, apresentou seguidamente de forma mais pormenorizada aquele programa, o Onda de Verão, tendo referido que envolve a parceria com mais de 30 associações e sublinhado algumas das novidades do mesmo, nomeadamente o seu prolongamento temporal, o evento Footmania, a etapa do campeonato nacional de futebol de praia e o campeonato de bodysurf, para além da forte aposta no cinema.

A terminar, Rodrigo Ramalho, também da Câmara Municipal, apresentou o Santa Cruz Ocean Spirit, um dos pontos altos da Onda de Verão, tendo referido o enorme potencial turístico que constituem as condições privilegiadas da zona de Santa Cruz para a prática de desportos de ondas. Rodrigo Ramalho salientou, tal como já o fizera o presidente da Câmara Municipal, a inclusão de uma prova do WQS no programa do Ocean Spirit, pelo facto de ser o circuito de apuramento de atletas para a principal competição mundial de surf.

Entre nesta onda que vai agora arrancar…

Última atualização: 31.10.2019 - 15:55 horas