Programa da associação Aprender a Empreender dinamizado em escolas do concelho pelo terceiro ano lectivo

22.09.2010

Fornecer informação prática sobre finanças pessoais e levar a identificar objectivos de educação e carreira baseados em interesses, valores e qualidades são o intuito das acções do programa Economia para o Sucesso da associação Aprender a Empreender (Júnior Achievement Portugal) que foram levadas a cabo durante o findo ano lectivo pela terceira vez no concelho, dirigidas a turmas do 9.º ano de escolaridade.

Cerca de 550 alunos dos agrupamentos de escolas do Maxial, Padre Francisco Soares, da Freiria e de S. Gonçalo, bem como do Externato de Penafirme e das escolas secundárias com 3.º ciclo de Henriques Nogueira e de Madeira Torres estiveram envolvidos no ano lectivo 2009/10 naquelas acções que foram realizadas em estabelecimentos de ensino por 25 voluntários.

Essas actividades foram levadas a cabo no âmbito de uma parceria estabelecida entre a referida associação e a Câmara Municipal que contou com a colaboração e o voluntarismo de 17 promotores.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas