Torres Vedras

Professores do concelho vão receber formação no estrangeiro

17.03.2017

No âmbito do programa Erasmus+, o Município deu início às mobilidades do projeto Missão Educar com a presença de um Técnico Superior da Divisão de Educação e Atividade Física em Helsínquia.

Entre os dias 5 e 10 de março, esse técnico frequentou o curso “Future Learning With Ipads and Tablets”, no qual teve oportunidade de adquirir conhecimento acerca dos sistemas de educação finlandês e irlandês e visitar duas escolas públicas, com valências entre o ensino pré-escolar e o ensino secundário. Escolas estas onde, para além das instalações, foi possível perceber de que forma é implementada a tecnologia em sala de aula, através do uso de tablets, ipads, quadros interativos, mesas interativas, entre outros recursos. O curso permitiu também conhecer diferentes aplicações úteis para os professores e alunos, idealizadas para o uso em salas de aulas e com o objetivo de aumentar o interesse e motivação dos alunos.

Até ao final de maio de 2018, realizar-se-ão mais 16 mobilidades no âmbito do projeto Missão Educar com professores dos agrupamentos de escolas Madeira Torres, Henriques Nogueira, Padre Vítor Melícias e São Gonçalo.