Professores de Villenave-D' Ornon visitam Torres Vedras

01.07.2016

Decorreu esta manhã um encontro entre o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e um grupo de professores oriundos de Villenave-d’Ornon, no qual também estiveram presentes a vereadora da Área da Educação, Laura Rodrigues, e alguns professores de estabelecimentos de ensino de Torres Vedras (Escola Secundária Henriques Nogueira, Escola Secundária Madeira Torres, Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, Agrupamento de Escolas São Gonçalo e APECI).

Esta ação teve como principal objetivo fortalecer os laços entre estas duas cidades geminadas, bem como debater ideias e projetos de ensino que, no futuro, beneficiem ambos os municípios. Antes deste encontro, os professores tiveram tempo para visitar o nosso território e as suas escolas, de forma a perceber os métodos de ensino da língua francesa praticados nestes estabelecimentos.

De referir ainda que todos estas escolas tiveram, no passado mês de junho, um dia dedicado a Villenave-d’Ornon, através do qual a comunidade educativa teve a possibilidade de contactar mais diretamente com tradições, cultura e gastronomia desta cidade francesa.

Última atualização: 30.10.2019 - 17:09 horas