"Professor do Mês" de janeiro é Susana Canário

13.03.2015

Susana Canário

Sensivelmente a meio da iniciativa “Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15”, o júri responsável pela apreciação das propostas apresentadas designou Susana Canário “Professor do Mês” de janeiro.

Educadora de infância no jardim-de-infância Creche do Povo, Susana Canário conta já com 20 anos de docência, nos quais a palavra “monotonia” não tem lugar. A diversidade de acontecimentos no seu dia-a-dia é sentida, sobretudo, pelos desafios das próprias crianças. A recompensa do seu trabalho chega-lhe diariamente pelos sorrisos e carinho que as crianças manifestam, descrevendo ser um prazer contribuir para o seu crescimento e aprendizagem.

Com a candidatura proposta pelos pais dos seus alunos, “muito generosos”, Susana Canário diz sentir-se muito mais consciente das responsabilidades que tem, agradecendo aos pais este reconhecimento que lhe é dado. Os pais, por sua vez, agradecem toda a sua disponibilidade, dedicação e profissionalismo, acrescentando o prazer de terem estado sempre presentes, envolvidos e entusiasmados na vida da sala. Susana Canário louva ainda o trabalho de voluntariado que é feito pelas direções das IPSS, onde a dedicação e o tempo dispensado para e com a instituição é algo que deve ser valorizado e distinguido por todos.

A iniciativa “Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15” é dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União. A apresentação da candidatura a esta iniciativa é efetuada mensalmente e, para participar na mesma, basta que a candidatura seja submetida por três proponentes da comunidade educativa (colegas docentes, alunos, encarregados de educação ou outros elementos) que indiquem um professor que consideram exemplar e inspirador.

Última atualização: 20.05.2020 - 19:56 horas