Produção de conteúdos audiovisuais | Operações Centro 2020 e Mar 2020

Fotografia da estreia do documentário sobre as intervenções do Programa Encosta, na praça do Centro de Artes e Criatividade.

• Designação da Operação: Produção de conteúdos audiovisuais | Operações Centro 2020 e Mar 2020
  • Código da Operação: POAT-01-6177-FEDER-000192
  • Objetivo Principal: Meios e ações de divulgação de projetos e investimentos realizados com os apoios dos FEEI - Portugal 2020
  • Região de Intervenção: Centro
  • Entidade Beneficiária: Município de Torres Vedras
  • Data de início: 8/4/2022
  • Data de conclusão: 8/10/2022
  • Investimento total: 20.625,75 €
  • Investimento elegível comparticipado: 20.625,75 €
  • Apoio financeiro da União Europeia: 16.500,60 €
  • Apoio financeiro público nacional: 4.125,15 €

O projeto “Produção de conteúdos audiovisuais | Operações Centro 2020 e Mar 2020” teve como finalidade a produção de conteúdos audiovisuais para promoção e divulgação de um conjunto de operações enquadradas no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020 e do Programa Operacional Mar 2020, difundidos através das redes sociais e medias locais.

Desta forma, o Município de Torres Vedras contribui para a ampliação e difusão do conjunto de projetos materializados com recurso aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) enquanto importantes projetos para a comunidade.

Assim, em paralelo com a informação escrita e fotográfica disponibilizada para cada operação, foi destacada a componente audiovisual, que potencia a perceção visual e a materialização do projeto financiado, facilitando a sua divulgação e replicabilidade pelos diferentes canais de comunicação e nas redes sociais.

Para efeitos de divulgação das operações cofinanciadas, foram produzidos:

• Um documentário sobre o conjunto de intervenções cofinanciadas no âmbito do Programa Encosta - Regeneração Urbana e Social da Encosta de São Vicente:
    • Reabilitação e Reconversão do Antigo Matadouro Municipal - Centro de Artes e Criatividade (PARU.01)
    • Requalificação Urbana e Paisagística do Espaço Público Envolvente ao Antigo Matadouro Municipal (PARU.02)
    • Núcleo de Incubação Social, Artística e Empresarial (PARU.03)
    • Polo Social e Cultural (PARU.04)
    • Requalificação Paisagística e Ambiental da Vala dos Amiais (PARU.05)
    • Requalificação do Miradouro "Meia Laranja" (PARU.07)
    • Reabilitação do Espaço Público Envolvente aos Bairros Floresta, Reis e Barreto (PARU.08)
    • Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal (PARU.09)
    • Somos Comunidade (PAICD.01)
    • Porta do Bairro (PAICD.02)
    • Programa Municipal de Habitação Social - Fase 1 (PAICD.04)

Os objetivos da Operação “Produção de conteúdos audiovisuais | Operações CENTRO2020 e MAR2020” são:

• Divulgar o trabalho do Município em prol da concretização de projetos que pretendem melhorar a competitividade e atratividade económica do território e as condições de vida dos torrienses, em linha com os objetivos dos FEEI de coesão e desenvolvimento económico para as regiões;
  • Dar a conhecer as valências e potencialidades do investimento realizado através de uma estratégia de comunicação universal, eficaz e apelativa, que se enquadre no desenvolvimento de instrumentos e metodologias de comunicação;
  • Divulgar a relevância dos FEEI para a concretização e materialização dos projetos;
  • Complementar e melhorar a informação sobre os projetos cofinanciados, através de diversos canais de comunicação;
  • Criar conteúdos mais dinâmicos e apelativos com possibilidade de difusão e partilha pelos cidadãos.

Outros projetos financiados por POAT 2020:

Última atualização: 23.01.2024 - 16:15 horas