Processo de Implementação do Plano Municipal do Ambiente

21.06.2005

Os Fóruns do Processo de Apoio à Implementação do Plano Municipal do Ambiente (PMA) estão a decorrer.
Nos passados dias 21 de Maio e 18 de Junho realizaram-se, respectivamente, no Edifício dos Paços do Concelho e no Auditório Municipal, o Fórum Global e o 1.º Fórum temático, subordinado aos temas "Resíduos Sólidos, Entulhos, Sucatas e outros resíduos" e "Linhas de Água e Recursos Hídricos".
Recorde-se que o referido Processo compreende quatro etapas distintas: Avaliação e balanço da implementação do PMA; dinamização do processo participativo da sociedade civil e dos vários actores institucionais na implementação do Plano; colaboração entre a Câmara Municipal e a Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, na estratégia de implementação de projectos e acções específicas; e estabelecimento de um conjunto de indicadores sobre o Ambiente e Qualidade de Vida do concelho, para monitorização futura da evolução da implementação do documento.
Os próximos Fóruns, também de carácter temático, decorrerão no Auditório Municipal, nos próximos dias 9 de Julho e 17 de Setembro, subordinados aos temas "Educação Ambiental e Agro-pecuárias e Ambiente"; e "Ordenamento do Território".

Última atualização: 16.05.2016 - 13:25 horas