Presidente da República esteve em Torres Vedras a festejar o centenário do SCUT

02.05.2017

O SCU Torreense comemorou esta segunda-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador, o seu centenário.

O programa que assinalou neste dia a efeméride teve início ao final da manhã com uma eucaristia na Igreja da Graça presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, o torriense Manuel Clemente, que foi na ocasião coadjuvado pelos também torrienses frei Vítor Melícias e padre José Manuel da Silva, para além do pároco local Daniel Henriques.

Nessa zona da cidade o presidente da República iniciou um périplo até ao Estádio Manuel Marques onde descerrou a placa inaugural do campo relvado n.º 2 da coletividade.

Neste estádio Marcelo Rebelo de Sousa discursou, tal como o presidente do SCU Torreense, José António Vicente, e o presidente da Câmara Municipal. Na sua intervenção Carlos Bernardes recordou o importante papel que o pai do atual presidente da República teve na melhoria do estádio Manuel Marques, tendo também homenageado todos os dirigentes do SCUT, os que têm contribuído para a prática desportiva no concelho e os atletas torrienses que já representaram Portugal. O presidente da Câmara Municipal recordou ainda na ocasião a atual dinâmica desportiva do concelho patente nos seus equipamentos e número de atletas.

Na cerimónia estiveram também presentes o secretário de estado das Autarquias Locais, o também torriense Carlos Miguel, o deputado Duarte Pacheco e o embaixador da China, Cai Run.

Seguiu-se um almoço aberto à população, no qual o presidente da República cortou e distribuiu o bolo de aniversário.

A atividade terminou com o descerramento de uma outra placa alusiva à efeméride, esta na rotunda situada junto ao bairro Perna de Pau.

Última atualização: 12.03.2019 - 15:39 horas