Presidente da câmara realizou atendimentos em Santa Cruz durante agosto

26.08.2016

Cerca de 30 munícipes foram atendidos durante o corrente mês pelo presidente da câmara municipal, em Santa Cruz.

Mais de 40 assuntos foram abordados nesses atendimentos realizados em quintas-feiras, na escola básica do 1.º ciclo e jardim-de-infância daquela estância balnear, sendo que aproximadamente metade dos mesmos se relacionou com temas de áreas como o urbanismo, espaços verdes, limpeza urbana e trânsito, em Santa Cruz e no litoral do concelho. De referir que, segundo o presidente da câmara municipal, muitos desses assuntos já estão resolvidos.

Também segundo Carlos Bernardes esta iniciativa inseriu-se numa política de proximidade que tem vindo a ser desenvolvida pelo executivo municipal, a qual teve início com a realização de reuniões de câmara públicas descentralizadas, e que terá continuidade em setembro com a realização, por si, de atendimentos nas sedes de freguesia do concelho, duas vezes por mês, no período da manhã, o que será seguido de visitas de trabalho.

Quase a completar nove meses na presidência da câmara municipal, Carlos Bernardes faz um balanço bastante positivo desta experiência, realçando a relação direta que a autarquia que dirige tem estabelecido com os cidadãos, e reafirmando a vontade do executivo municipal continuar “junto das pessoas”.

Em relação à corrente época balnear, o presidente da câmara municipal faz até agora também um balanço muito positivo, na sequência dos contactos que tem tido com os operadores económicos locais, não apenas pelas condições climatéricas que se têm verificado, mas também devido à forte afluência de turistas estrangeiros, resultado da promoção turística de que a costa do concelho tem sido alvo.

Última atualização: 29.10.2019 - 17:32 horas