Presidente da Câmara Municipal participou no 2.º Fórum das Cidades, em Madrid

17.06.2016

Torres Vedras marcou presença no 2.º Fórum das Cidades, que decorreu de 15 a 17 de junho, em Madrid.

“Espaços Urbanos para o Bem-estar e a Sustentabilidade” foi o tema do evento, organizado pela IFEMA, tendo o respetivo programa abordado todas as temáticas urbanas atendendo à gestão multidisciplinar dos perímetros urbanos, incidindo na inovação como motor das transformações que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Eficiência energética, gestão de águas, economia verde urbana, gestão de resíduos, inovação social, educação ambiental e desenho urbano foram, a título de exemplo, algumas das temáticas abordadas. 30 cidades espanholas e 12 cidades latino-americanas participaram na iniciativa, para além de 15 organismos, 22 associações profissionais e 9 redes de cidades.

A presença de Torres Vedras nesta iniciativa aconteceu por intermédio do seu presidente da Câmara Municipal, que participou na sessão de debate “Estratégias em Mobilidade Urbana Sustentável”.

De referir que Carlos Bernardes participou neste fórum também como presidente da Rede Civinet e da Rede das Cidades que Caminham em Portugal, entidades dedicadas à promoção da mobilidade sustentável e esta última, em particular, da pedonalidade.

Última atualização: 30.10.2019 - 19:36 horas