Presidência de proximidade na União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

18.10.2016

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, realizou na passada sexta-feira, 14 de outubro, a visita à União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, no âmbito da política de proximidade preconizada pelo atual executivo municipal.

Assim, o presidente da câmara realizou atendimentos a 7 munícipes, na sede da junta de freguesia, nos quais foram abordados temas relativos a segurança rodoviária, saúde, toponímia e gestão urbanística.

Além dos atendimentos realizados, Carlos Bernardes reuniu também com o executivo da junta de freguesia, onde se apresentaram alguns projetos futuros, nomeadamente a construção do novo Centro Educativo da freguesia, a construção dos balneários de apoio ao Polidesportivo do Maxial, bem como a zona verde e o parque infantil de Monte Redondo.

No período da tarde realizaram-se as visitas de trabalho, começando pela visita ao Centro de Saúde do Maxial, onde o presidente da câmara e o executivo da junta reuniram com a direção do ACES Oeste Sul (Agrupamento de Centros de Saúde) com o objetivo de resolver a falta de médico e enfermeiro, algo que preocupa a comunidade local. A direção da ACES Oeste Sul garantiu, no final da reunião, a resolução da falta de médico e informou ainda que, já no início de novembro, aquele Centro de Saúde passará a contar com um serviço de enfermagem em regime de permanência, bem como a reposição do serviço de prescrição de receitas médicas. Esta visita foi muito produtiva e fundamental para minimizar os problemas de cuidados de saúde primários na freguesia.

Seguiu-se a visita à empresa de comércio de madeiras Leonel Martinho Fernandes, que possui cerca de 300 ha de terreno para produção de madeiras e é um dos maiores fornecedores, a nível nacional, da Navigator, onde coloca cerca de 60 mil toneladas/ano. Esta empresa opera na freguesia visitada, possui um volume de negócios muito considerável e emprega 10 pessoas da União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo.

A jornada de trabalho terminou com uma visita ao Lar de Idosos de Monte Redondo e uma reunião com a direção daquela unidade de apoio social.

A próxima freguesia a receber a visita do presidente da câmara é a União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, no próximo dia 28 de outubro, sexta-feira.
Os interessados devem realizar marcação prévia, pelo e-mail gap@cm-tvedras.pt ou pelos tlfs.: 261 310 419/450.

Última atualização: 29.10.2019 - 15:17 horas