Presidência de Proximidade na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira

02.11.2016

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, realizou a visita à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, no passado dia 28 de outubro, concretizando a quarta visita das que serão realizadas a todas as freguesias do Concelho de Torres Vedras.

Neste âmbito, o presidente da câmara realizou atendimentos a 10 munícipes, na sede da junta de freguesia, nos quais foram abordados temas de ordem social, bem como ligados ao urbanismo e ao associativismo.

Além dos atendimentos realizados, Carlos Bernardes reuniu com o executivo da junta, onde foram debatidos alguns assuntos de importância para a freguesia, como a realização do ponto da situação da Variante A dos Cunhados - Maceira, do projeto do Centro Educativo, assim como o programa do plano de limpeza das praias para a próxima época balnear. No final desta reunião, o presidente da câmara municipal entregou à presidente da Junta daquela freguesia uma viatura que constitui a “Unidade Móvel de Apoio Social em A dos Cunhados”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2015.

Já no período da tarde o presidente da câmara, sempre acompanhado pelo executivo da junta de freguesia, visitou a Gelfrite, empresa dedicada ao fabrico de pré-cozinhados e ultracongelados que iniciou a sua atividade em 1994 com a produção de salgados. Desde 2006, com instalações novas, possui uma marca de refeições e pastelaria – Sabores da nossa Vila – que aliam a facilidade de confeção ao sabor da gastronomia tradicional. A Gelfrite opera na União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, emprega mais de 40 pessoas e tem vindo a consolidar a sua presença no mercado nacional e internacional.

A jornada de trabalho terminou com a visita a alguns pontos da freguesia que mereceram indicação por parte do executivo da junta.

A próxima freguesia a receber a visita do presidente da câmara é a Freguesia de Freiria, já no próximo dia 18 de novembro, sexta-feira. Os interessados devem realizar marcação prévia, pelo e-mail gap@cm-tvedras.pt ou pelos tlfs.: 261 310 419/450.

Última atualização: 29.10.2019 - 13:32 horas