Prémio de sensibilização ambiental nas escolas tem o nome de Carlos Bernardes

07.12.2021

fotografia da apresentação do prémio

A ERP Portugal e a Novo Verde lançaram um prémio de sensibilização ambiental nas escolas intitulado “Prémio Presidente Carlos Bernardes”. O prémio presta homenagem ao falecido autarca, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras entre 2015 e 2021, que sempre se empenhou na defesa do ambiente e da sustentabilidade.

O “Prémio Presidente Carlos Bernardes”, que foi apresentado no Bluefest, no dia 30 de novembro, integra o projeto “Planeta da Transformação no Oeste”, iniciado em 2018, junto dos alunos do 4º ano de escolaridade dos 12 municípios da região Oeste. Este projeto tem como objetivo promover práticas sustentáveis através de ações de sensibilização ambiental e distribuição gratuita de kits sobre a importância e as vantagens da economia circular.

No âmbito do projeto, os alunos serão desafiados a construir soluções para a entrega seletiva de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e embalagens em fim de vida, utilizando materiais reutilizados. Os trabalhos vencedores receberão o “Prémio Presidente Carlos Bernardes”, que inclui 120 tablets para oferecer aos alunos autores dos trabalhos (10 alunos por município). Serão, também, reconhecidos os municípios, as escolas e os professores dos alunos participantes.

Este projeto é uma iniciativa da ERP Portugal e da Novo Verde, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oestes e apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral das Atividades Económicas, do programa “Eco-Escolas” e da Oeste Sustentável.

Publicado: 07.12.2021 - 15:39 horas