Posto de Turismo de Torres Vedras "mudou-se" para o centro histórico

13.06.2017

O posto de turismo de Torres Vedras tem novas instalações.

Situam-se no Edifício dos Paços do Concelho, tendo sido inauguradas este sábado, dia 10 de junho.

Trata-se de um espaço assente num conceito moderno que adota linhas de arquitetura em clara sintonia com o edifício onde está instalado, resultando numa simbiose harmoniosa.

Na conceção deste espaço foram tidos em conta diversos pormenores de arquitetura que permitem uma melhor funcionalidade do próprio serviço do posto de turismo, para além do conforto e a satisfação dos visitantes, bem como a acessibilidade e a inclusão.

De referir que este novo espaço levou em linha de conta o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal com os agentes turísticos do concelho, de forma a que este seja um local de promoção e divulgação de todos os serviços e recursos que tornam o concelho um território único.

A localização deste equipamento tem como objetivo o contacto com os turistas que visitam o centro histórico de Torres Vedras, nomeadamente o Castelo, o que permitirá promover o território do concelho e da região. De realçar a este propósito a grande afluência de visitantes que se regista neste monumento bem como nos postos de turismo do concelho, e o elevado número de bilhetes para espetáculos no Teatro-Cine vendidos no Posto de Turismo de Torres Vedras.

A criação do novo espaço do Posto de Turismo de Torres Vedras integra-se no desenvolvimento do Plano Estratégico para o Turismo Sustentável do Concelho.

Na cerimónia de inauguração deste novo espaço esteve presente o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado.

De referir ainda que esta foi abrilhantada com momentos musicais a cargo de Ricardo Branco.

O horário de funcionamento deste serviço municipal mantém-se: 4.ª a 2.ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Última atualização: 11.03.2019 - 15:36 horas