Ponte do Rol recebeu segunda sessão do Orçamento Participativo

16.05.2019

Fotografia de uma das mesas de participantes na sessão que decorreu em Ponte do Rol, onde os munícipes escrevem as propostas que vão apresentar em plenário.

A freguesia de Ponte do Rol recebeu a segunda sessão de participação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, que decorreu esta quarta-feira.

Os participantes nesta sessão, que decorreu no Salão Paroquial de Ponte do Rol, foram distribuídos por seis mesas onde nove propostas foram apresentadas.

Dessas, três foram apresentadas e aprovadas em plenário, num total de 84 votos apurados. Sublinhe-se que houve lugar à junção de propostas em plenário devido à sua similaridade.

As três propostas aprovadas foram:

1.ª Proposta: Sombreamento para Parque Infantil do Centro Educativo da Ponte do Rol

Proponente: Carmen Franco

2.ª Proposta: Conclusão das obras do Salão Paroquial

Proponente: João Rodrigues

3.ª Proposta: Aquisição de casa de madeira e material para atividades do Grupo CNE, n.º 1279 – Ponte do Rol

Proponente: Mário Santos

As três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final, de 9 a 29 de setembro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez o Orçamento Participativo - OP, iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4ª edição do OP é atribuído o montante de 300 mil euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e na sessão de participação online que decorre no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:19 horas