Ponte do Rol conta agora com uma Casa dos Sabores e Tradições

31.07.2017

A Casa dos Sabores e Tradições da Ponte do Rol já é uma realidade.

Trata-se de mais um projeto concretizado no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, tendo sido inaugurado este sábado, dia 29 de julho.

Na ocasião, o presidente da Junta da Freguesia da Ponte do Rol referiu a importância deste espaço para a comunidade, que segundo, Hélio Gomes, produz os melhores bolos de ferradura do país.

O presidente da Câmara Municipal, na sua intervenção, em tom de brincadeira, elevou a fasquia, e afirmou mesmo que os bolos de ferradura da Ponte do Rol serão os melhores do mundo, tendo enaltecido a importância de se valorizar as tradições locais. A esse propósito Carlos Bernardes anunciou a recente aquisição pela Câmara Municipal do moinho da Gondruzeira, um espaço também situado na freguesia da Ponte do Rol.

Findos os discursos, que tinham sido antecedidos por uma atuação da Banda da Juventude Musical Ponterrolense, o pároco local, José João Quintã Pereira, efetuou a bênção do inaugurado espaço. Seguidamente a população teve oportunidade de apreciar as iguarias que já estão a ser confecionadas no mesmo.

De referir que a Casa dos Sabores e Tradições situa-se junto às traseiras do Salão Paroquial da Ponte do Rol, pelo que pela sua localização pretende também servir como equipamento de apoio ao parque de lazer desta localidade. Nela são confecionados alimentos relacionados com a tradição local, estando à disposição das associações.

Recorde-se que no âmbito do primeiro Orçamento Participativo da Câmara Municipal já tinham sido executados outros projetos, nomeadamente: “Asfaltagem da estrada até ao Casal de Porto Rio, em São Pedro da Cadeira”, “Unidade Móvel de Apoio Social em A dos Cunhados”, “Juntos Salvamos + Vidas na Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães”, “Aquisição de Ambulância para Bombeiros Voluntários de Torres Vedras” e “Ambulância de Socorro para a Freguesia da Silveira”.

Mais informação sobre o Orçamento Participativo da Câmara Municipal pode ser obtido no respetivo site.

Última atualização: 21.10.2020 - 16:17 horas