Plano regional de combate ao insucesso escolar vai avançar

27.04.2017

Foi assinado no dia 20 de abril o Acordo entre Parceiros para o desenvolvimento do projeto "Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro", entre a OesteCIM e todos os municípios do Oeste, entre os quais Torres Vedras, projeto esse que integra o Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial do Oeste, aprovado em 31 de agosto de 2015, com um montante de investimento total de 9.000.000,00 euros.

Iniciada que está a fase de candidatura ao aviso CENTRO-66-2016-15, este acordo entre parceiros visa promover um maior e melhor acompanhamento dos alunos da região Oeste tendo em vista o reforço da igualdade no acesso ao ensino, a melhoria do sucesso educativo dos alunos e da qualidade e eficiência do sistema de educação.

Atendendo às dinâmicas diferenciadas dos doze municípios da OesteCIM na área da educação, pretende-se que o Plano "Aluno ao Centro" seja o elemento integrador de diferentes metodologias a aplicar às realidades distintas presentes no território do Oeste.

Última atualização: 12.03.2019 - 14:42 horas