Plano Municipal de Emergência (actualização 24-12-09 - 14h45)

24.12.2009

Quartel dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

Apesar de uma noite bem mais calma, a Comissão Municipal de Protecção Civil decidiu manter o estado de Emergência até às 16h00 de amanhã, dia 25, altura em que fará nova reunião para novo ponto de situação.

As preocupações estão agora centradas na falta de energia em cerca de 20% do concelho, resultado da danificação de cerca de 30 postes de média tensão, estando a EDP com equipas no terreno a resolver o problema.

Como resultado da falta de energia criou-se uma outra situação também problemática que é a falta de água, sendo a situação mais grave na freguesia de Campelos, tendo esta manhã os Bombeiros Voluntários tentado minorar o problema através de disponibilização de água num camião cisterna.

A Protecção Civíl alerta a população que não tenha energia eléctrica para não utilizarem, em espaços fechados, equipamentos que libertem monóxido de carbono, podendo esta situação provocar intóxicações, desmaios ou resultar em outras consequências mais graves.

Prevê-se que a energia eléctrica possa estar reposta nas próximas 72 horas.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas