Pista Municipal de Atletismo acolheu Campeonato Regional de Juniores

14.07.2020

Imagem em que se vê um atleta, na pista, em posição para começar a prova.

A Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes acolheu a realização do Campeonato Regional de SUB 20 da Associação de Atletismo de Lisboa, que decorreu no passado sábado, 11 de julho. Entre os 18 clubes que participaram na competição, destacam-se o Sport Clube União Torreense (SCUT), a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACDR) de Furadouro e a Casa do Benfica de Torres Vedras.

Sublinhe-se que Ana Mateus, atleta da ACRD Furadouro, sagrou-se campeã regional no lançamento de peso (4 kg) com a marca de 8,11 m. Ao pódio subiu, ainda, Tiago Maniés, da Casa do Benfica de Torres Vedras, que obteve a 3ª posição nos 1.500 m com a marca de 4:45.57.

Afonso Bernardes, do SCUT, classificou-se em 7º lugar nos 400m com a marca de 58,45, enquanto André Franco, da Casa do Benfica de Torres Vedras, foi 13º classificado nos 800 m com a marca de 2:09,30.

O campeonato contou, ainda, com a presença do antigo atleta e campeão olímpico Carlos Lopes.

Para que a competição decorresse em segurança foram aplicadas várias medidas de prevenção da transmissão de COVID-19, de acordo com as “Normas de atuação para retoma progressiva às competições” da Federação Portuguesa de Atletismo, aprovadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Última atualização: 15.07.2020 - 13:04 horas