Pista de atletismo do Paúl

01.11.2013

O estádio do Centro Cultura e Desporto Clube de Futebol “Os Paulenses” vai ser requalificado.

Essa intervenção passará pela instalação de relva natural no seu campo de futebol e de piso sintético nos seus topos e na respetiva pista de atletismo.

Na parte interior dessa pista, na reta principal, serão criados dois corredores para realizar o salto em comprimento e o triplo salto.

Estão também previstos locais regularmente dimensionados para o salto com vara (no topo norte) e o salto em altura (no topo sul), bem como corredores para o lançamento do dardo (nas zonas de concurso norte e sul com área de queda de engenhos no relvado).

Na zona de concurso sul está ainda prevista a implantação de dois círculos concêntricos para o lançamento do disco e do martelo com a correspondente gaiola de proteção.

No topo norte serão ainda implantados dois círculos para o lançamento do peso com zona de queda no relvado e no topo sul outro.

Esta obra, que será financiada pela Câmara Municipal, visa, em primeiro lugar, melhorar as condições de prática desportiva dos mais de 200 atletas que participam nos campeonatos municipais de atletismo, mas também criar um espaço no concelho para que o mesmo receba provas de atletismo na sua vertente de pista de âmbito regional e nacional, bem como ações de formação para técnicos e monitores de atletismo. Esse equipamento desportivo estará também à disposição de escolas.

Complementarmente ao mesmo, existe já um pavilhão desportivo construído também com apoio da Câmara Municipal.

• Área: Aproximadamente 15 000 m2
  • Custo estimado: cerca de 1 milhão de euros