Pequenos “príncipes” e “princesas” brincaram no tempo

04.06.2014

A “pequenada” brincou este ano no tempo na Grande Festa da Criança.

Desde “Jogos Pré-Históricos” até à “Chegada do Homem à Lua”, passando pela “Arte Egípcia”, pelos “Vikings”, pela “Reconquista do Castelo”, pela “Coroação Real”, pelas “Danças Palacianas”, pela “Lenda do Milagre das Rosas”, pela “Arte Renascentista”, pela “Descoberta do Brasil”, pela “Ciência na Arte Moderna” ou por um acampamento nas Linhas de Torres, foram muitas (e boas) as propostas de brincadeiras pedagógicas proporcionadas nos ateliês interativos do evento.

Cerca de 17 mil “miúdos” e “graúdos” visitaram a Grande Festa da Criança - XXV Oeste Infantil que decorreu entre os dias 27 de maio e 1 de junho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, sob o mote "Que História é a nossa?".

No fim de semana o certame foi aberto às famílias (comemorando-se dessa forma o Dia Mundial da Criança), a quem, para além dos ateliês, foram também proporcionadas outras atividades de animação em áreas como o teatro, a dança e o desporto, entre outras atividades lúdicas e pedagógicas.

Recorde-se que A Grande Festa da Criança tem como objetivo primordial constituir-se como um evento que favoreça o caráter lúdico das aprendizagens e, simultaneamente, como um espaço de convívio e reflexão entre profissionais da educação que possibilite a divulgação e troca de experiências relativamente a projetos educativos em desenvolvimento nos estabelecimentos de ensino.

A Grande Festa da Criança - XXV Oeste Infantil foi organizada pela Câmara Municipal e pelas escolas das redes solidária, pública, particular e profissional do concelho.

De referir, ainda, que relacionado com esta edição da Grande Festa da Criança, no dia 16 de maio, a Câmara Municipal proporcionou às entidades que participaram na mesma uma visita ao Lisboa Story Center (um equipamento interativo situado no Terreiro do Paço que conta, do passado ao presente, os principais eventos de Lisboa). Nesta visita estiveram presentes 34 pessoas.

Última atualização: 19.06.2020 - 14:51 horas