“Pedras” das quintas do concelho foram este ano o tema dos "Chás de Pedra"

21.07.2014

A Azenha de Santa Cruz acolheu mais uma vez conversas sobre património com sabor a chá e com a música do mar como banda sonora de fundo ao início de noites de sexta feira de julho.

“As Quintas” foi este ano o tema do evento Chás de Pedra que deu assim, como é habitual, continuidade à temática das Sopas de Pedra que decorrem também ao início de noites de sexta feira, mas em março e no Convento da Graça.

"As Quintas do Juncal e Nova de Matacães: um património dos Falcão Trigoso" (4/7), "A Quinta das Lapas: da casa construída pelo 1.º Marquês do Alegrete ao jardim romântico/neoclássico do séc. XIX" (11/7) e "A granja modelo de José Félix Henriques Nogueira" (18/7) foram os temas dos três colóquios desta quinta edição dos Chás de Pedra, que tiveram como preletores, respetivamente, Venerando Aspra de Matos, Joaquim Moedas Duarte e Cacilda Costa.

Cerca de 150 presenças foram contabilizadas nesta edição dos Chás de Pedra que foram, como sempre, organizados pela Câmara Municipal.

Última atualização: 16.06.2020 - 14:40 horas