Pavilhão da Escola S. Gonçalo concluído

26.09.2004

O Pavilhão da Escola Básica EB 2.3, S. Gonçalo, foi inaugurado no passado dia 24 de Setembro, cerca de um ano após o início das respectivas obras.
A infra-estrutura contempla duas áreas distintas: uma, de desporto, com uma dimensão de 44X25 m2, que inclui bancadas com 5 filas de assentos; e uma outra, de 14x16 m2, para Educação Física e formação. Ambos os espaços são servidos por dois grupos de vestiários, balneários, sala de professores/cabine dos árbitros, arrecadação de material desportivo, compartimento para equipamento mecânico de aquecimento de águas, e ainda serviços de apoio com bar. Na área de recepção, situa-se uma escada de acesso à galeria superior, que permite visualizar a actividade a decorrer na área de desporto principal.
A Câmara Municipal comparticipou em 25% a realização desta obra e disponibilizou as restantes verbas necessárias para a realização da mesma (orçada em 854.849, 68 Euros), ao abrigo de um Protocolo assinado com o Estado, sendo que o montante da responsabilidade da Administração Central será futuramente transferido para a autarquia. Este método de financiamento permite que os alunos da Escola EB 2.3, S. Gonçalo, possam desde já usufruir de formação e prática desportiva, em instalações condignas, que poderão ser utilizadas pela população, após as horas lectivas.

Última atualização: 19.03.2014 - 17:36 horas