Participação da Câmara Municipal no "Encontro Nacional de Eco-Escolas"

16.01.2006

Decorreu nos passados dias 11, 12 e 13 de Janeiro, no Centro Nacional de Exposições de Santarém, o "Encontro Nacional de Eco-Escolas".
No evento estiveram presentes três técnicos da Câmara Municipal e doze docentes das escolas do concelho inscritas naquele Projecto (Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres, Escola Secundária Henriques Nogueira, EB 2,3 Freiria, EB 2,3 Maxial, EB 2,3 Padre Victor Melícias e EB 2,3 Padre Francisco Soares).
No segundo dia do Encontro, inserido no Painel "Os Municípios e a Educação Ambiental", foi realizada uma apresentação das actividades desenvolvidas no Centro de Educação Ambiental do Parque Verde da Várzea, tendo, assim, sido dado a conhecer parte significativa do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal naquela área.
Recorde-se que o Projecto "Eco-Escolas" é dinamizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, e compromete as escolas participantes a levar a cabo um programa de Educação Ambiental coerente.
De realçar que todas as candidaturas de estabelecimentos de ensino do concelho, no âmbito desta iniciativa, apresentam a Câmara Municipal como parceira, e muitas das actividades propostas têm como local o Centro de Educação Ambiental.

Última atualização: 12.01.2017 - 18:52 horas