Parque Temático "A Vida na Terra"

07.06.2006

A Câmara Municipal assinou um Protocolo, no passado dia 5 de Junho, com o Parque Biológico de Gaia, para a elaboração de um estudo prévio, com à vista à construção do Parque Temático "A Vida na Terra", na antiga Lixeira da Fonte Grada.
Numa área disponível de 261.846m2 será criado um espaço de lazer onde se contará a evolução da vida no planeta, desde a sua origem, há 3.500 milhões de anos, até ao surgimento da nossa espécie, o Homo Sapiens.
Com esta obra, que deverá atrair cerca de 230 mil visitantes/ano, pretende-se recuperar ambientalmente a zona da antiga Lixeira da Fonte Grada, criar um novo pólo museológico e, consequentemente, postos de trabalho directos e indirectos, dinamizando a economia local, bem com promover a educação ambiental e o lazer das populações.
"Conhecer o passado, para compreender o presente e preparar o futuro" será o lema deste Parque Temático.

Última atualização: 26.07.2017 - 19:18 horas