Parque do Bairro da Quinta foi inaugurado na Assenta

19.06.2018

Um novo espaço de lazer foi inaugurado no concelho, mais concretamente na Assenta.

Trata-se do Parque do Bairro da Quinta, o qual foi inaugurado ontem, dia 18 de junho, com grande entusiasmo e participação da população local, nomeadamente das crianças do jardim de infância e escola básica do 1.º ciclo da Assenta, que não apenas se prontificaram a experimentar os respetivos equipamentos como também a plantar algumas árvores e outros elementos arbóreos.

Este parque, que foi construído pela Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira em parceria com a Câmara Municipal, parte da reabilitação de um terreno descaracterizado, o qual conta agora com equipamentos lúdicos, equipamentos para exercício físico, áreas de estadia, espaços verdes, áreas de circulação e uma zona de estacionamento.

Na cerimónia de inauguração deste novo parque, o presidente da Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira, Carlos Gomes, aproveitou para agradecer às empresas que ajudaram na concretização do projeto, bem como aos funcionários da autarquia que dirige e à Câmara Municipal, que também contribuíram para o efeito, exortando os presentes a serem guardiões daquele a que chamou um “pequeno mimo”.

Já o presidente da Câmara Municipal referiu que o Parque do Bairro da Quinta era um projeto ambicionado há muito tempo, tendo enaltecido o seu caráter intergeracional e a premência de o estimar. Carlos Bernardes lembrou na ocasião que dentro de um ano os meninos da freguesia de S. Pedro da Cadeira terão uma nova escola, sendo este um investimento que se insere numa política de aposta na igualdade de oportunidades na área da educação em todo o concelho.

Última atualização: 11.02.2019 - 12:17 horas