Orada Chambel é a "Professora do mês" de junho

24.09.2015

Orada Chambel é a

“O Professor do Ano – Torres Vedras 2014/2015” chega ao final com o rosto de Orada Chambel a marcar o último mês, o de junho, desta iniciativa.

Educadora no jardim-de-infância de São Domingos de Carmões (Agrupamento de Escolas de São Gonçalo) tem tido, ao longo de 21 anos, uma história profissional que a fez percorrer vários pontos do país. Ser educadora de infância esteve nos seus planos desde pequena e, apesar de ter outros interesses profissionais, assume que não poderia deixar de o ser, essencialmente pelas crianças. Com um discurso otimista, Orada Chambel acredita fazer parte daqueles que podem fazer algo pela educação, bastando para isso querer fazer, com empenho, solidariedade e respeito verdadeiros. Partilhando da opinião geral de que a imagem do professor tem sido dilacerada nos últimos anos, considera Torres Vedras “um dos melhores concelhos do país, onde a realidade escolar é promissora”. Afirma ainda que o município se “preocupa com o sucesso escolar dos seus alunos, integrando-os na vida quotidiana” e nos eventos e projetos desenvolvidos tanto a nível nacional como internacional. Orada Chambel encara com satisfação a candidatura a Professor do Mês, que revela a confiança e carinho que encarregados de educação e colegas têm pela ação educativa que pratica.

Recorde-se que a iniciativa Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15 é dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União.

No dia 9 de outubro irá realizar-se uma Gala para entrega dos prémios aos 9 docentes eleitos como “Professor do Mês” e nomeação do “Professor do Ano”, anunciado publicamente após esta data.

Última atualização: 08.04.2020 - 16:45 horas