"Onda" de atividades decorreu durante mais de três meses na zona de Santa Cruz

28.09.2017

Um intenso e diversificado programa de animação balnear foi mais uma vez proporcionado pela Câmara Municipal em parceria com um conjunto de agentes locais na zona de Santa Cruz durante o período estival.

Tratou-se do Onda de Verão que este ano, à semelhança do que acontecera já em 2016, teve início em junho e prolongou-se por setembro.

No âmbito do mesmo um conjunto de atividades foram diariamente proporcionadas aos veraneantes que escolheram a zona litoral do concelho para passar as suas férias, nomeadamente animação de rua, ações de educação ambiental, um Laboratório de Paleontologia, ações pedagógicas na Biblioteca de Praia, no Espaço Aguarela e na Azenha de Santa Cruz, espetáculos e performances de DJ’s neste último local, feiras do livro, sessões de cinema no Aeródromo Municipal, atuações de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas, sessões de stand-up comedy, feiras de verão e rurais, aulas de zumba e caminhadas.

Para além das atividades diárias, mais uma vez um conjunto de eventos integrados no referido programa animaram o verão na costa do concelho, como o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, o befashion@santacruz, o Carnaval de Verão, os Chás de Pedra, o Santa Cruz Ocean Spirit, o Cortejo Etnográfico e o concurso de homens-estátua Static.

De referir também que, à semelhança de anos anteriores, foi mais uma vez proporcionado o TUT nas Praias na costa do concelho (no âmbito de uma parceria da Câmara Municipal com a empresa Barraqueiro), bem como a disponibilização, em Santa Cruz, de novo, do comboio turístico e das "Agostinhas".

A animação em Santa Cruz prossegue com o programa Santa Cruz. 365, no âmbito do qual está atualmente a decorrer o Festival da Sapateira.

Viva Santa Cruz todo o ano!...

Última atualização: 18.02.2019 - 12:13 horas