Oficinas do Saber - oficinas gratuitas para seniores do Concelho de Torres Vedra

18.11.2013

300 seniores participarão nesta edição de

A decorrer desde o início de novembro e até junho de 2014, o projeto Oficinas do Saber constitui uma plataforma de cursos gratuitos, em diversas áreas do saber, dirigidas aos seniores residentes no concelho de Torres Vedras.

Os grandes objetivos orientadores desta iniciativa prendem-se com a valorização do papel dos seniores na sociedade; investimento na aprendizagem ao longo da vida e possibilitar o contacto com novas áreas do conhecimento; Contribuição para o desenvolvimento local; Ocupação dos tempos-livres dos seniores como forma de diminuir o isolamento; Desenvolvimento de competências e aptidões pessoais, sociais e relacionais; bem como a promoção da educação estética dos seniores.

Neste sentido, o projeto 2013/2014 irá envolver 300 seniores do Concelho de Torres Vedras que participarão em 11 formações, nomeadamente: decoupage, pintura em azulejo, arranjos florais, pintura em aguarela, construção de marionetas, bordados (na área das artes decorativas); Informática – Redes Sociais e Iniciação á Informática (na área da informática); Cupcakes (Gastronomia); Cuidados Estéticos de Rosto e Maquilhagem (na área de Imagem Pessoal); e Primeiros Socorros (Saúde).

Serão 20 ações de formação, nestas 5 áreas temáticas genéricas e os seniores interessados em participar nas Oficinas do Saber deverão consultar o plano agendado para a respetiva freguesia e realizar a sua inscrição na junta de freguesia da área de residência.

Última atualização: 26.11.2013 - 10:37 horas