Oficinas de Iniciação às Artes do Espectáculo

01.06.2006

Integrado no Programa “"Este Comércio é um Espectáculo"”, a Direcção Artística do Teatro-Cine dinamizou, entre os meses de Janeiro e Maio, um conjunto de Oficinas de Iniciação às Artes do Espectáculo.
Dando continuidade ao Projecto iniciado no ano transacto, a título experimental, em duas freguesias rurais do município (Dois Portos e S. Domingos de Carmões), esta iniciativa abrangeu áreas diversas como a “Narrativa Oral” (28/1), as “Máscaras” (25/2), a “Música” (1/4), a “Expressão Dramática” (28/4) e o “Movimento” (27/5), tendo sido formadores, respectivamente, António Fontinha, José Ramalho, Maria José Caeiro, Marta Rodrigues e Sara Fernandes.
Estas Oficinas, de carácter inovador e experimental, pretenderam proporcionar novos vectores para o ensino das “artes” e contribuir para a criação, a médio/longo prazo, de novos públicos no domínio das artes do espectáculo.
Paralelamente a estes “Ateliers”, estão a ser realizadas, durante um período de seis meses, Oficinas de Expressão Dramática, em escolas do 1.º Ciclo de freguesias urbanas e rurais do concelho.

Última atualização: 07.07.2017 - 19:04 horas