“Oficina Domiciliária” funciona há um ano

08.11.2006

A Câmara Municipal está a proporcionar, há um ano, uma “Oficina Domiciliária” gratuita, à população idosa do concelho.

Trata-se de um serviço móvel que consiste na deslocação de um profissional polivalente, para efectuar pequenos arranjos ou reparações, nas casas de munícipes pensionistas.

Nos primeiros doze meses do Projecto, registaram-se 277 solicitações, sendo de destacar as 147 relacionadas com problemas de canalização (arranjos de torneiras, autoclismos e esquentadores); as 59 relativas a questões eléctricas (arranjos de tomadas e interruptores e colocação de lâmpadas e candeeiros); as 34 na área da carpintaria (colocação/arranjo de fechaduras e de portas); e os 22 arranjos de estores.

Para aceder a este serviço, os interessados deverão ligar para o n.º de telefone 800 200 066.
Aumentar a qualidade de vida das pessoas reformadas e favorecer a autonomia dos indivíduos dependentes no seu domicílio, são os objectivos deste Projecto.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas