"Oeste Natura" teve a sua oitava edição

23.06.2017

A 8.ª edição da Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste – Oeste Natura realizou-se no passado fim de semana a partir do Complexo Desportivo do Turcifal.

Este evento contou com atividades permanentes, que incluíram uma exposição de fauna viva e de espécies cinegéticas e domésticas, um campo de treino de caça para cachorros e um restaurante, bem como com um conjunto de iniciativas nomeadamente concursos de cães de caça, de matilhas, de cães de parar e especial podengo e de pesca, demonstrações de cães de parar, de aves de rapina e de pombos de negaça, corridas de galgos, um torneio de futebol juvenil, uma ação de caça ao lixo com carater ambiental, um passeio pedestre e um passeio equestre. Esta feira recebeu cerca de 5 mil visitantes.

Também inserido no programa da feira realizou-se o XVII Festival de Folclore da Mugideira com a participação de grupos etnográficos oriundos de vários pontos do país.

Com esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, Federação das Zonas de Caça do Oeste - Oestecaça, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Turcifal e Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Bordinheira, em colaboração com a Comissão Municipal de Cinegética, divulgou-se durante três dias o património cinegético, natural e paisagístico, as atividades equestres e o mundo rural, bem como todas as associações do concelho cuja atividade se liga a estas temáticas. Foi ainda, neste certame, dado especial destaque ao património natural da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

Última atualização: 08.03.2019 - 17:18 horas