Obrigatoriedade de corte de Pinheiros e outras resinosas

06.05.2011

Na sequência da Prospeção do Nemátodo da Madeira do Pinheiro (NMP) realizada pela Autoridade Florestal Nacional, foram identificados territórios (concelhos/freguesias) onde se torna necessário proceder obrigatoriamente ao corte de coníferas (pinheiros e outras resinosas) e eliminação dos sobrantes resultantes, conforme Edital em anexo.

No concelho de Torres Vedras foram identificadas as freguesias de Campelos, Outeiro da Cabeça, Ramalhal e São Pedro e Santiago com áreas afetadas pelo NMP e as freguesias de A-dos-Cunhados, Dois Portos, Matacães, Maxial, Monte Redondo, Ponte do Rol, Runa, Santa Maria do Castelo e São Miguel e Turcifal como zonas tampão; sendo obrigatório em todas estas freguesias, os proprietários, usufrutuários ou rendeiros de abetos, cedros, larix, píceas, pinheiros, falsas-tsugas e tsugas, procederem ao abate e remoção de todos os exemplares das árvores referidas que apresentem sintomas de declínio (vulgo secas ou a secar).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas