Obras de Saneamento nas freguesias de A-dos-Cunhados e Carvoeira

01.09.2004

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento concluíram recentemente o Sistema de Drenagem de Bombardeira, Póvoa d'Além, Valongo e outros aglomerados.
A intervenção teve como objectivo dotar aquela área do concelho de redes separativas de águas residuais domésticas e pluviais, adaptando as redes unitárias actualmente existentes a pluviais e construindo novas redes, de carácter exclusivamente doméstico. As águas residuais domésticas, produzidas em cada uma das localidades, serão conduzidas para um futuro emissário que permitirá o seu tratamento na ETAR de Santa Cruz/ Silveira. Este sistema engloba 8 273 metros de colectores, 4 estações elevatórias e respectivas condutas elevatórias com uma extensão total de 811 metros.
Na povoação do Curvel foram realizadas obras para a instalação de uma rede de esgotos domésticos, composta por 1400 metros de colectores gravíticos e 53 ramais de ligação. Esta infra-estrutura encaminhará as águas residuais domésticas para um futuro sistema interceptor, que por sua vez permitirá a condução destas para tratamento.
O custo global de ambas as intervenções ascendeu a cerca de 816 mil Euros.

Última atualização: 24.01.2014 - 12:46 horas