Obras de remodelação do Edifício dos Paços do Concelho na recta final

02.01.2003

As obras de remodelação do Edifício dos Paços do Concelho estão já em fase terminal. Com o intuito de assinalar a proximidade do final da intervenção, foi colocado na fachada do imóvel um painel da autoria da artista torriense Catarina Sobreiro, o qual visa, também, informar os munícipes sobre as futuras valências do equipamento.
Recorde-se que um dos principais objectivos deste investimento camarário é revitalizar a zona histórica da cidade, pelo que este será um espaço com um carácter eminentemente cultural. Desta forma, está previsto que o rés-do-chão do Edifício venha a acolher uma Galeria de Arte, um bar de leitura (onde será possível consultar os periódicos da Biblioteca Municipal e aceder à Internet) e um "Ponto de Apoio ao Cidadão".
No 1.º andar funcionará o Salão Nobre da Câmara Municipal, onde se realizarão as Assembleias Municipais e as reunião públicas do executivo municipal. O 2.º andar será um espaço Polivalente que terá uma utilização adaptável às necessidades dos munícipes.
Pretende-se, assim, que os Paços do Concelho venham a ser um Edifício-Âncora no Centro Histórico de Torres Vedras, mantendo a sua dignidade institucional e trazendo uma mais-valia em termos culturais à zona Baixa da Cidade.

Última atualização: 13.04.2018 - 15:27 horas