Obras de pintura célebres foram recriadas com materiais reciclados

21.07.2014

Os alunos do 12.º Ano do Curso Geral de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira realizaram durante o findo ano letivo, no âmbito da Disciplina de Materiais e Tecnologias, trabalhos em que foram desafiados a reinterpretar uma obra de pintura a partir de materiais reutilizados.

Objetivos como conhecer, utilizar e experimentar diferentes matérias no fabrico de artefactos simples aperfeiçoando formas próprias de expressão ou desenvolver capacidade de análise crítica, de inovação e de idealização de novas soluções e aplicá-las, estiveram na base da execução desses trabalhos.

O modo como cada um dos alunos resolveu o desafio, utilizando as soluções mais diversificadas, permite compreender as suas diferentes interpretações das obras recriadas.

A exposição dos referidos trabalhos está patente no Centro de Educação Ambiental até ao próximo dia 14 de setembro.

Última atualização: 29.04.2020 - 18:54 horas