Novo diretor da Faculdade de Medicina reafirma compromisso para campus na área da saúde

21.07.2022

Fotografia da reunião

No primeiro dia após a tomada de posse, 21 de julho, o novo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Lisboa, João Eurico da Fonseca, deslocou-se a Torres Vedras para conhecer o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes, que será reabilitado para dar origem ao Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care.

A conversão do antigo Hospital do Barro num espaço de referência dedicado à prestação de cuidados assistenciais, à formação de profissionais da saúde, ao ensino e à investigação em Medicina e em outras Ciências Biomédicas resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, consolidada por via de um memorando de entendimento assinado entre estas duas entidades em 2019.

Após a visita a este conjunto edificado e sua envolvente realizou-se uma reunião, na qual a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, apresentou o ponto de situação do projeto e as várias diligências já efetuadas junto das tutelas da saúde, ensino superior e dos fundos comunitários.

O novo diretor reiterou o compromisso da Faculdade de Medicina em desenvolver no antigo Hospital Dr. José Maria Antunes um campus vocacionado para as atividades de ensino, assistenciais e de investigação, de índole multidisciplinar e interdisciplinar, nomeadamente ao nível dos cuidados de saúde primários e de reabilitação, e de encontrar potenciais parceiros a envolver neste projeto, nomeadamente nas áreas das ciências da saúde e tecnologias aplicadas à saúde.

Publicado: 21.07.2022 - 21:26 horas