Nova atividade proporcionada pela Câmara Municipal no âmbito do enriquecimento curricular

13.05.2011

Uma nova oferta está a ser facultada aos agrupamentos de escolas do concelho no âmbito do enriquecimento curricular.

Trata-se de uma atividade tripartida que abrange três temáticas: Personalidades da História (a cargo da Escola de Serviços e Comércio do Oeste), Nutrição (a cargo da SEMINFOR – Escola Profissional de Penafirme) e Produção Agrícola (a cargo da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal).

Esta é uma das atividades opcionais proporcionadas pela Câmara Municipal no âmbito daquele enriquecimento (que se destina, recorde-se, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam escolas públicas), à semelhança do “MindLab”, da “Ciência Divertida” e da expressão dramática.

A Câmara Municipal faculta ainda aos alunos daquele nível de ensino das escolas públicas do concelho, no âmbito do enriquecimento curricular, aulas de inglês e de música e atividade física e desportiva (que inclui natação).

De realçar que quase todos esses alunos (3402) aderiram às atividades de enriquecimento curricular, as quais custam este ano letivo à Câmara Municipal cerca de 1.900.000 euros.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas