Norberto Monteiro é o quinto “Professor do Mês”

13.04.2015

No âmbito da iniciativa “Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15” foi eleito o quinto “Professor do Mês” do concelho.

Após análise das candidaturas recebidas, o júri da mesma nomeou Norberto Monteiro (docente na Escola Básica do 1.º Ciclo da Ereira) “Professor do Mês” de fevereiro.

Na respetiva candidatura, amigas, colegas e uma encarregada de educação descreveram-no como um professor de excelência e adorado por todos. Fascinado pela partilha e dedicação que recebeu dos seus professores ao longo da escolaridade, o professor Norberto conta, na sua entrevista ao jornal Badaladas, que sempre admirou o lado útil e dedicado do ser humano, considerando um privilégio poder trabalhar para e com as crianças, alcançando com elas o conhecimento. Para este docente, e como testemunham as colegas e amigas, cada criança é um ser único e especial, ama-as de coração e faz tudo pelo seu bem-estar. Apesar das dificuldades e exigências da sociedade atual que têm modificado a relação professor/aluno, Norberto Monteiro acredita que existem bons exemplos de boas práticas a esse nível no concelho e pelo país e que a iniciativa “Professor do Ano – Torres Vedras” poderá servir como motivação para as mesmas e uma forma de reflexão sobre as práticas educativas e novas formas de agir nessa área.

Recorde-se que esta iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União.

A apresentação da candidatura à mesma é efetuada mensalmente e, para participar nela, basta que a candidatura seja submetida por três proponentes da comunidade educativa (colegas docentes, alunos, encarregados de educação ou outros elementos) que indiquem um professor que consideram exemplar e inspirador. O candidato tem apenas de aceitar por escrito a nomeação no formulário respetivo, disponível no Portal da Educação de Torres Vedras. Após o preenchimento do formulário de candidatura, os proponentes só terão que enviá-lo, em conjunto com uma apresentação ilustrativa dos motivos que a fundamentam, para: professordoanotvedras@gmail.com. Todas as informações sobre o concurso "Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15" estão disponíveis no referido portal.

Última atualização: 20.04.2020 - 19:47 horas