“Night Run” está de regresso!

08.04.2022

Imagem da passagem pelo ginásio O' Energy

Após cerca de dois anos de interregno, as caminhadas e corridas organizadas pela Câmara Municipal em noites de quartas-feiras regressaram.

Tal aconteceu no dia 6 de abril, numa ação que contou com 124 participantes, e em que marcou presença a presidente da Câmara Municipal, que detém, refira-se, o pelouro da Atividade Física. Na ocasião, Laura Rodrigues explicou que a data do regresso do “Night Run” não foi escolhida ao acaso, já que 6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física, tendo também frisado a forma como o “Night Run” se desenvolveu e consolidou, o que é atestável pelo número de entidades atualmente parceiras da atividade. Refira-se, a este propósito, que o “Night Run” conta em 2022 com os seguintes parceiros: Académico de Torres Vedras, ACRD Furadouro, Clube Académico de Penafirme, Associação de Educação de Movimento, Efit, Fitness Factory, Kalorias, Instinto Health Club, O´Energy, Out Fit e Up Gym.

Recorde-se que no “Torres Vedras Night Run” os participantes podem escolher entre uma de cinco opções: caminhada de 5 km; caminhada rápida de 6 km; iniciação à corrida (8 km variável); corrida (de 9 a 10 km); e corrida rápida (de 10 a 11 km). Antes da partida é feito um aquecimento em grupo e, à chegada, exercícios de alongamento. Os percursos, que têm a duração de uma hora, não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que os abrem e fecham. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo. A participação é aberta a toda a população, é gratuita e não requer inscrição prévia.

Até 13 de julho, o “Night Run” realiza-se todas as quartas-feiras, a partir das 21h15 e da Praça Machado Santos, em Torres Vedras. De 20 de julho a 31 de agosto a iniciativa terá lugar em Santa Cruz, regressando, posteriormente, a Torres Vedras, onde decorrerá até 14 de dezembro.

Na próxima 4.ª feira, dia 13 de abril, o “Night Run” terá a sua 250.ª edição, o que será assinalado com uma surpresa. Apareça!

Última atualização: 11.04.2022 - 18:10 horas