Música e dança ciganas abordadas em Claustrophonia

22.04.2019

A cultura cigana foi o tema da edição deste ano do evento Claustrophonia que se realizou entre os dias 15 e 17 de abril, não nos claustros do Convento da Graça, como tem sido hábito, mas no Edifício dos Paços do Concelho devido a condicionalismos meteorológicos.

A iniciativa realizou-se no seguimento do projeto "Rotas Romani", levado a cabo pela associação Musicálareira e pela Câmara Municipal junto da comunidade cigana de Torres Vedras, tendo consistido em workshops de música e de dança que foram relacionados com a diáspora cigana, bem como numa exposição de instrumentos de várias partes do mundo, carregada de elementos representativos de inúmeras culturas, entre as quais a cigana.

A atividade chegou ao fim com um concerto realizado no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

96 participações foram contabilizadas este ano nos workshops do Claustrophonia.

Última atualização: 22.04.2019 - 15:25 horas